Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS



Para quem busca modificar o visual das paredes internas de um ambiente e quer algo além da pintura, pode contar com variados tipos de revestimentos. De diversos materiais, aplicação rápida, oferece ao local um ar mais moderno e sofisticado.
É grande a variedade de materiais que se prestam a este fim, porém o primeiro passo na escolha do revestimento ideal é a análise do ambiente, estilo e parede escolhida para ser  destacada através da utilização deste material.
Modelo a serrem aplicados é o que não faltam, um mais lindo que o outro, do rústico ao moderno, podendo ser painéis prontos, papel de parede, tecidos, placas de casca de coco, fibras de vidro, bambu, painéis de couro, espelhos, adesivos, mosaicos de diversos materiais, como madeiras, metais, espelhos, pedras, dentre outras...
Para dormitórios a parede mais indicada a receber revestimento é a da cabeceira. A ideia de criar  um painel para cabeceira, desde a largura da cama até o teto  ou misturar dois modelos de revestimentos é bem bacana e atual.
Para salas, as madeiras, papéis de parede e tecidos são amplamente utilizadas para casar com uma decoração mais quente de estilo naturalista ou sofisticado, mosaicos de diversos materiais são sempre uma boa combinação com estilo de mobiliário e decoração mais minimalista.
Para os banheiros e cozinhas temos que levar em consideração a facilidade de limpeza, possíveis sujeiras e umidade, sendo mais indicados cerâmicas, porcelanatos e pedras. Pedras e pastilhas podem compor mosaicos interessantes e personalizados. Nos lavabos e áreas da cozinha não suscetíveis a respingos e sujeiras próprias destes ambientes podemos abusar da criatividade e de materiais diferenciados.

Uma grande tendência ainda é a utilização de materiais naturais e artesanais na composição do revestimento de paredes, fornecendo um ar nobre, único ao ambiente... vale a criatividade e personalidade.












Fonte: arquivo pessoal, Porto Bello, Veja SP, Blog da reforma, Baby Guide, Cidade Verde, Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário