Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estilo Navy

A arquitetura e a moda seguidamente andam de mãos dadas, e essa parceria não é exclusiva dos tempos de atuais. Podemos observar no decorrer da história inúmeras influências bem sucedidas onde a moda influencia a arquitetura assim como a arquitetura influenciando a moda. Um bom exemplo disto é o estilo Navy.
O estilo navy foi apresentado por nada menos que Coco Chanel. Nos anos 20, quando as mulheres só vestiam vestidos, Chanel inovou o guarda roupas feminino, introduzindo a calça inspirada na vestimenta dos marinheiros e a combinação de cores tradicionais do estilo: o azul, vermelho e o branco, tendo como ponto forte as listras.
Este estilo de cores, desde então, nunca saíram de moda, voltando mais forte de tempos em tempos, renovando-se em especial no verão por traduzirem muito bem a estação, o calor e o mar com seus elementos marinhos.
Na arquitetura de interiores o estilo se apresenta com muito charme como um clássico, através de suas listras, cores e elementos, tanto para casa de praia como de cidade, transmitindo ao ambiente um ar descontraído.
As cores apresentadas hoje para compor este estilo podem variar, incluindo o bege, o dourado, preto, amarelo, verde, Pink e turquesa, permitindo uma variação divertida do estilo sem perder a identidade, porém o clássico predominando o azul e o branco ainda é o meu preferido por ser atemporal e agradabilíssimo em qualquer ambiente.
Para quem se inspirou no estilo Navy e quer dar uma repaginada na casa sem gastar muito vale investir em capas de almofadas, colchas, mantas de sofá com motivos náuticos, listras ou as cores do estilo.

Nas casa de praia pode-se ir além, investindo em objetos como bússolas, lemes, relógios, objetos feitos de coradas e fibras, cartas marítimas, entre outros, compõem facilmente um ambiente neste estilo sem gastar muito.















4 comentários:

  1. Hi! I've been reading your blog for a while now and finally got the
    bravery to go ahead and give you a shout out from Porter Texas!
    Just wanted to tell you keep up the good work!


    Have a look at my web blog :: code psn gratuit

    ResponderExcluir
  2. Eu amo navy nas roupas, mas nunca tinha pensado em usar na decoração! Fica lindo!

    ps: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
    e votando em mim??? Quando acabar todas as imagens vai aparecer uma enquete! É só clicar na número 1 e depois clicar em votar!

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o estilo navy, mas nunca pensei em usar na decoração. As sugestões estão lindas.
    Bjs e um ótimo pós Carnaval para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. トリーバーチ 激安 財布
    Excellent goods from you, man. I have take note your stuff prior to and you are
    simply extremely wonderful. I really like what you've
    got right here, certainly like what you're saying and the way during which
    you assert it. You are making it enjoyable
    and you still take care of to keep it sensible.

    I can't wait to learn far more from you. This is really a tremendous web site.

    ResponderExcluir