Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VANTAGENS DOS PRÉ-MOLDADOS

Uma das áreas onde atuo são os projetos de pavilhões industriais e comerciais, para tanto, seguido meus clientes se deparam com a dúvida em fazer sua obra no sistema convencional ou pré-moldado.
O uso do sistema pré-moldado em edificações está intimamente relacionado a uma forma econômica, durável, estruturalmente segura, versátil e sustentável de construir.
Historicamente o sistema pré-fabricado, em especial o processo pré-moldado em concreto armado (concreto+ferragens), vem sido usado em vários locais do mundo há muito tempo, fornecendo aos canteiros de obra um salto significativo na qualidade, através de peças pré-industrializadas, com alto controle de qualidade ao longo de sua produção, materiais de boa qualidade, mão de obra treinada, obediência rígida as Normas Técnicas Brasileiras, o que otimiza o desempenho estrutural e a durabilidade da construção se comparada com construções moldadas no local.
Outro fator importante a ser avaliado é o reduzido volume de entulhos e desperdício de material na execução da obra, tornado a edificação menos agressiva ao meio ambiente.
A obra executada com pré-moldados é realizada em curto espaço de tempo, com baixo custo de mão de obra e manutenção, sendo a montagem realizada através de guindastes fornecidos pela indústria.
Quando é optado pelo sistema de fechamento de placas de concreto armado pré-fabricadas se ganha também com a segurança uma vez que a pesar da espessura ser menor que de um bloco de concreto ou alvenaria, contamos com, normalmente 8 cm de concreto com ferragens internas o que dificulta o seu rompimento. O sistema de fechamentos com placas também otimiza o acabamento, muitas vezes não necessitando mais que uma pintura, dispensando reboco.

Em fim, realmente indico este tipo de sistema construtivo, o custo benefício realmente é muito bom e o tempo construtivo faz toda a diferença comparado com o sistema convencional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário